sábado, 14 de agosto de 2010

ArRuMaR MaLaS É UmA oDiSsÉiA!!!

SOCOOOOOOOORRROOOOO!!!!!!!!

Estou vivenciando há quase um mês meu "sonhodelo" (sonho e pesadelo) ao mesmo tempo.
Nesse período todo, estou tentando organizar minha vida pra viajar. Na verdade, ARRUMAR MALA!!!


Não to indo ali na esquina, nem tirar férias... embora a paisagem e o local tenha essa "triste" característica como: praia, mar, sol e calor e uma gente nordestina muito descontraída e massa que eu amoooooo! kkkk


Sim meu povo querido, estou de malas QUASE prontas e vou pra Aracajuuuuuuu!!! Minha primeira parada por aquelas bandas mas, quem me conhece, sabe que não sou mais planta de fixar raízes... no máximo, serei uma planta aquática... indo aonde a correnteza me levar e me fizer feliz! :D


Porémmmm....  dessa aventura maravilhosa toda, advém a pior de todas as constatações, no meu caso, travar uma violenta briga com meu guarda-roupa!!!! 
Não gente, não estou dizendo apenas (que isso também existe) dos horrendos e persistentes kilos a mais que teimam em ser meus! Não é nada disso!!! Estou falando da quantidade louca de roupa, sapatos, bolsas, bijuterias, acessórios e cremes que eu compulsivamente conquistei por vários anos, numa patologia descontrolada de "embunitezamento". Um verdadeiro arsenal de guerra! Affeee!!!
Sim! E quem tem arsenal, fatalmente terá que usá-lo ou, na pior das hipóteses, manuseá-lo com algum fim. Pois é... uma arma contra mim na hora em que tenho que me afastar deles!


Por conta disso, me enraiveço contra essas Cias aéreas mercenárias: 
Como pensam que uma mulher minimamente vaidosa só tenha permissão de embarcar gratuitamente MÍSEROS 23 KILOS DE BAGAGEM!!! Como assim?????? Hellooooowwww!!! Isso é só UMA mala grande, que ÓOOOOOBVIO não cabe toalhas, saias, calças, shorts, bikini, sandálias (pelo menos 4), casaquinhos, cremes, maquiagem, bijus, etc, etc...
E, é claro, a pior de todas as constatações é a de que, depois de conseguir sair da avalanche de roupas sobre a cama e o sofá do quarto, decidindo O QUÉ irá caber é absolutamente imprescindível levar (da bendita lista feita e refeita mil vezes!), é chegar no aeroporto e, ao colocar as duas bagagens (quantidade mínima exigida pra se sair de um lugar pro outro) sobre a balança, a moça olhar sorridente e dizer: 
"Senhora, sua bagagem está com excesso de peso, por favor dirija-se ao balcão da companhia pra fazer o pagamento do excesso pra embarcar sua bagagem!"


Da ultima vez, ela falou e eu, com o olhão comprido no marcador da balança vi que o excesso foi de 12 kilos!!!
Fui raivosa pagar! fazer o quê? Não posso abandonar as coisas no saguão do aeroporto, nem fingir que vou tomar água e sumir correndo!
Resultado da gracinha da última vez: R$ 5,00 o KILO de excesso!!! ou seja 60,00 a mais!!! na ida e... supostamente na volta! 


Grrrrhhhh!!!! ÓDEOOOOOO!!!!


Então... analisando bem, talvez seja por isso, que os transeuntes viajeiros, aventurem-se a chegar moídos depois de 20 ou 30 horas de viagem de busão!


AAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!! Descobri!!!


Não! Não é pela emoção de conhecer trocentos pontos de parada, nem tampouco os banheirinhos minúsculos, balançantes e mal-cheirosos sobre rodas, nem apostar qual coluna fica mais detonada no final da viagem! Também desconfio que não seja pelo chacoalho gostoso do pneu caindo nos buracos da estrada! Isso não!


Acho que vão porque precisam, assim como eu, levar suas bagagens. Só que geralmente, são mudanças mesmo! Panelas, utensílios domésticos, coisas pessoais e, as inesquecíveis "lembrancinhas" pros parentes distantes e saudosos, que são verdadeiras feiras! Vai-se de tudo! Até animais, que antes iam vivos, em paus-de-arara, mas agora ainda vão, só que mortos, nas farofas e "deliciosos" pestiscos gordurosos em  vasilhinhas plásticas ou nos alternativos potinhos de manteiga.


Enfim, viagens que são viagens!!!
Eu estou na minha... loucaaaaaaaa, mas adorandooooo!!!


Besitos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!